sexta-feira, 1 de abril de 2011

O aniversario de 15 anos da marina parte 1

  A história começa com a Mônica e Magali se falando pelo celular. Magali pergunta se ela já conferiu seu email hoje. Mônica diz que não e rapidamente vai ver. Então, ela vê que recebeu o convite para o aniversário de 15 anos da Marina.

 O Convite

Depois, na escola, Cebola, Cascão e os outros meninos estavam jogando basquete. Cebola faz uma cesta e começa a se gabar. Quando ele vê as meninas conversando, pensa que estão falando dele, mas estão falando da festa da Marina. De repente, aparece a Maria Mello, dizendo que não poderia ir numa festa dessas, pois tem muita comida e tem que usar vestidos, e ela esta fazendo uma dieta. Depois, ela se vê gorda no espelho, apesar de ser magra. Todos falam de como a Marina vai estar bonita na festa, então aparece o Franja, chamando a Marina de "Minha Princesa" e falando que tinha muita sorte. E ela fica toda boba.
Marina fala que tem a Valsa com Os Quinze Casais, que é uma tradição nessas festas. As meninas ficam animadas para dançarem, mas os meninos ficam com medo, porque não sabem dançar valsa. Magali diz para a Mônica convidar o Cebola. Ela fica meio sem saber o que fazer, mas vai convidá-lo. Antes que ela chegue, Carmem convida o Cebola e ela já fala para a Mônica que ele aceitou, sem ele responder nada. Mônica começa a discutir com o Cebola e vai embora. Cebola diz que era melhor desse jeito, porque eles sempre brigaram. Magali diz que o Cebola é um bobo.
Chegando em casa, Mônica fala para a mãe que esta tudo bem. Mas, a Dona Souza decidi ver o que esta acontecendo com a filha. Ela fala que o Cebola convidou a Carmem e que ela não gostou. Sua mãe então diz que eles dois tem que parar de brigar e se entenderem. Então, Mônica decide ligar para alguém.

 A Bruxa Viviane

Num castelo mágico, uma bruxa má não gostava da tal festa de 15 anos. Era a Bruxa Viviane! Ela reclamava com o Bóris, seu gato preto, de que não foi convidada para a festa. Também fala que não gostou deles terem crescido. Ela fica zangada por sua filha não ter sido convidada. Ela vai para fora e chama a sua filha Ramona. Ela esta com uma roupa igual de bruxinha mesmo. Viviane mostra o convite da festa para ela, mas ela nem liga, porque nem conhece a aniversariante. Ela diz que não quer ir, então a Bruxa Viviane vai resolver seu grande plano sozinha.

 Hora do Ensaio

Na escola, todos vão aprender a dançar valsa. Todos mesmo! A Irene, o Tikara e a Keika, a Dorinha, o Luca (que consegue dançar graças a um aparelho que o Franja fez para que ele podesse ficar em pé) e até o Toni, que vai ser o par da Mônica, o que deixa Cebola com ciúmes. Carmem fica com raiva de não ter chamado o Toni. A professora de dança manda eles começarem a dançar. Muitos erram, o que deixa Marina preocupada. Mas ela vê que treinando, todos conseguem!

 Valsar... Pra Não Dançar !

Quando consegue chegar em casa, Cebola começa a treinar valsa com uma vassoura, o que não da muito certo. Maria Cebolinha aparece e Cebola tem a idéia de treinar valsa com ela, porém, ele a deixa em cima de uma cadeira de rodinhas para deixá-la mais alta. Cebola perde o controle da cadeira e Maria Cebolinha vai parar em cima da estante. Dona Cebola aparece e diz que ia ensinar o Cebola a dançar, e ele consegue.

 Os Preparativos

Nisso, alguém manda um torpedo para outras pessoas e diz que a Marina não perdia por esperar. O tempo passa e chega a hora da Marina provar sua roupa da festa. Junto de sua mãe Alice, ela fica toda feliz por causa da roupas, e sua mãe, emocionada e encantada com sua filha. Na casa do Cebola, os meninos reclamam da roupa que tem que usar. Eles se arrumam e tudo mais, mas não gostam. Seu Cebola e Seu Antenor, os ajudam, porque sabem tudo disso. Franja vai na casa da Marina vê-la, mas Magali diz que ele não pode antes da festa. As meninas também estão se vestindo, e algumas passando por maus bocados. Maria Mello olha escondido elas se vestindo e fica assustada, porque acha que esta gorda. Denise começa a gritar porque aparece uma espinha vermelha na testa dela. Mas Keika a ajuda e coloca um corretivo de pele para enganar. Mônica aparece toda bonita com um vestido longo, que até Carmem elogia.

 A Festa

Na hora da festa, todos os casais começam a chegar. E Ângelo, até chamou alguns de seus amigos celestiais para ser a orquestra da festa. Ângelo sai e joga um feitiço na casa, para que nada de ruim entre na festa. A Bruxa Viviane e seu gato Bóris estão vendo e ficam com raiva e pensam rapidamente em como entrar na festa. Na festa, alguns convidados reclamam que as bebidas não tem álcool. Então, o Mauricio aparece e fala que a festa não precisa ter bebida alcóolica para ser divertida. Toni diz que vai sair e voltar rapidinho. Marina fica triste por alguns reclamarem da sua festa e sai do salão, quando uma mão a pega pelo vestido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário